“Variações” foi o filme mais visto nos cinemas portugueses no fim de semana

Variações foi o filme mais visto em Portugal no fim de semana

Variações“, filme de João Maia, que retrata o percurso do arrojado e irreverente cantor português António Variações, foi o filme mais visto nos cinemas portugueses no fim de semana de 22 a 25 de agosto, segundo os dados divulgados pelo Instituto de Cinema e do Audiovisual (ICA).

Nos primeiros quatro dias de exibição em 60 salas nacionais, foi visto por 49.005 espectadores, tornando-se o filme português com melhor abertura em 2019, superando “Tiro e Queda – O Filme” (17.399) e “Snu” (15.011), este último o atual líder do ano com 82.366 espectadores, marca que “Variações” deverá superar nos próximos dias e aproximar-se ou até mesmo ultrapassar as estimativas iniciais que apontavam para 100 mil espectadores.

Com os números registados, o filme de João Maia e protagonizado por Sérgio Praia, já levou às salas nacionais mais espectadores que “Pedro e Inês“, o filme mais visto em 2018 com 46.717 espectadores. Além disso, é a melhor abertura de um filme português desde a estreia em 2015 de “O Pátio das Cantigas“, que cativou mais de 81 mil espectadores. O filme de Leonel Vieira continua a liderar o ranking dos filmes portugueses mais vistos em Portugal desde 2004, com 606.907 espectadores.

“Variações” destronou o filme de Quentin Tarantino,”Era Uma vez em… Hollywood“, que neste fim de semana ficou na terceira posição com 34.024 espectadores. Já o segundo lugar foi para a estreia de “Assalto ao Poder“, filme protagonizado por Gerard Butler, com 48.530 espectadores.

O filme está centrado na transformação de António Ribeiro, um barbeiro minhoto, em António Variações, no período entre 1977 e 1981, quando ambicionava viver da música, gravava canções em cassetes e ensaiava com músicos amadores. António Variações morreu aos 39 anos, a 13 de junho de 1984.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados