Variety coloca “Vitalina Varela” entre os 20 favoritos ao Óscar de Melhor Filme Internacional

Variety coloca Vitalina Varela entre os favoritos

Clayton Davis, da conceituada publicação Variety, divulgou uma previsão dos principais candidatos para a categoria de Melhor Filme Internacional da próxima edição dos Óscares.

Seguindo a história, notícias, críticas e fontes do Óscar, o editor apresenta uma lista dos 20 principais candidatos a conseguirem uma nomeação e com isso a estatueta dourada. E “Vitalina Varela“, de Pedro Costa, aparece na 19º posição.

Após a rejeição de “Listen“, de Ana Rocha de Sousa, a segunda candidatura portuguesa pode ainda sonhar com a primeira nomeação de Portugal nesta categoria, ao fim de 36 submissões.

A lista é liderada pelo candidato da Dinamarca, “Druk” (Another Round), filme que esteve em destaque nos Prémios do Cinema Europeu em dezembro, e que tem grandes chances de conseguir ser nomeado em outras categorias, nomeadamente a de Melhor Ator (Mads Mikkelsen) e Melhor Argumento Original.

Seguem-se “Ya no Estoy Aquí” (México), de Fernando Frias, “Deux” (França), de Filippo Meneghetti, “Schwesterlein” (Suíça), de Stéphanie Chuat e Véronique Reymond, e “La Nuit des Rois” (Costa do Marfim).

Com grandes hipóteses de chegar às nomeações, a Variety apresenta outro grupo de cinco filme: “Dear Comrades!” (Rússia), “Quo Vadis, Aida?” (Bósnia), “A Sun” (Taiwan), “Sun Children” (Irão) e “Charlatan” (República Checa).

No terceiro grupo, onde se encontra a produção nacional, fazem parte: “La Llorona” (Guatemala), “El Agente Topo” (Chile), “Colectiv” (Roménia), “”La Trinchera Infinita” (Espanha), “Never Gonna Snow Again” (Polónia), “Apples” (Grécia), “Asia” (Israel), “The Man Standing Next” (Coreia do Sul) e “The Auschwitz Report” (Eslováquia).

SAIBA QUAIS OS FILMES JÁ SUBMETIDOS AO ÓSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL

Resta agora aguardar pelo dia 9 de fevereiro para ficarmos a saber se o filme português estará entre os 10 filmes pré-selecionados, dos quais sairão os cinco candidatos finais à estatueta dourada de Melhor Filme Internacional, que serão anunciados juntamente com as outras categorias a 15 de março. O vencedor será conhecido na 93ª edição dos Óscares que se realiza no dia 25 de abril de 2021

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *