Vencedores da 28ª edição do Gotham Independent Film Awards

Vencedores do Gotham Awards 2018

Realizou-se ontem à noite no Cipriani Wall Street, em Nova Iorque, a cerimónia de entrega dos prémios da 28ª edição do Gotham Independent Film Awards, um evento organizado pela Independent Filmmaker Project (IFP), a principal organização de projetos independentes, que distingue os melhores filmes e série televisivas indies.

“The Rider”, um western de Chloé Zhao, venceu na categoria de Melhor Filme e o thriller dramático”No Coração da Escuridão“, de Paul Schrader, arrecadou os troféus de Melhor Argumento e Melhor Ator (Ethan Hawke). Já “Eight Grades”, a comédia dramática de Bo Burnham, também venceu em duas categorias: Melhor Realizador Revelação e Melhor Atriz Revelação (Elsie Fisher).

“A Favorita”, do grego Yorgos Lanthimos, que partiu com duas indicações, não consegui os almejados galardões, levando apenas um que já estava garantido, o Prémio Especial do Júri, atribuído a Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz pela performance em conjunto no filme.

Destaque ainda paraToni Collette que foi eleita a Melhor Atriz pela sua interpretação em “Hereditário” e para o filme “Won’t You Be My Neighbor?”, documentário biográfico de Morgan Neville, que conquistou o Prémio do Público.

Confira o palmarés das categorias de cinema do Gotham Awards 2018:

MELHOR FILME
– “The Rider”, de Chloé Zhao

MELHOR DOCUMENTÁRIO
– “Hale County This Morning, This Evening”, de RaMell Ross

MELHOR REALIZADOR REVELAÇÃO
– Bo Burnham por “Eighth Grade”

MELHOR ATOR
– Ethan Hawke por “No Coração da Escuridão”

MELHOR ATRIZ
– Toni Collette por “Hereditário”

MELHOR ARGUMENTO
– “No Coração da Escuridão”

ATOR REVELAÇÃO
– Elsie Fisher por “Eighth Grade”

PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI – MELHOR ELENCO
– Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz por “A Favorita”

PRÉMIO DO PÚBLICO
– “Won’t You Be My Neighbor?”, de Morgan Neville

Artigos relacionados