“Veneno”: Série sobre a transexual La Veneno estreia na HBO Portugal

HBO Portugal estreia a série Veneno

Veneno“, uma das séries revelação do ano, não só do pequeno ecrã como do debate social que gerou à volta do tema em outros canais e nos média, estreia esta sexta-feira, 20 de novembro, na HBO Portugal.

Criada por Javier Calvo e Javier Ambrossi, esta é mais uma produção espanhola de sucesso da Atresmedia Studios, que começou a ser emitida na sua plataforma de streaming ATRESplayer Premium, batendo recordes no episódio de estreia.

A minissérie está centrada na vida e na sua morte (que permanecem um enigma) da famosa e polémica transexual dos anos 90, Cristina Ortíz, conhecida como ‘La Veneno’, um dos maiores símbolos LGBTQ+ de Espanha e a primeira a alcançar popularidade graças às suas participações na televisão nos anos 90. Carismática e estimada, ela expressava-se sem censura, com uma linguagem divertida e atrevida.

Inspirada no livro de memórias “¡Digo! Ni P*** ni Santa”, da autoria da jornalista Valeria Vegas, uma das melhores amigas de La Veneno, a série narra a história da realidade do movimento LGBTI na Espanha dos anos 60, até aos dias atuais.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *