“Vento Norte”: Série de época é a próxima aposta de ficção nacional da RTP

RTP1 estreia a série nacional Vento Norte

A RTP1 continua a apostar forte na ficção nacional e a 14 de abril estreia a série de época “Vento Norte“, uma ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte, gravada essencialmente no Norte de Portugal, e em lugares como o Museu dos Biscainhos, a Sé de Braga, Amares e Arcos de Valdevez.

Descrita como “um drama épico” e “uma história muito engraçada”, a série conta com um vasto elenco, alguns deles oriundos de Braga, e onde podemos encontrar nomes como Joana de Verona, Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Sisley Dias, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Rodrigo Tomás, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro, Ruben Rios, entre muitos outros.

A nova série do canal público conta-nos a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do seculo XX. Mas, em paralelo, segue também a vida dos seus criados. Tudo se passa nos anos após a Primeira Guerra Mundial, entre 1918 e 1926. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis e paixões arrebatadoras.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *