A Big Picture Films vai lançar nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 14 de março, um dos grandes sucessos do género de terror do ano, o filme “Vermin: A Praga” (Vermines), a primeira longa-metragem de Sébastien Vanicek, sobre uma invasão de aranhas assassinas.
E se você sofre de aracnofobia, então o melhor é preparar-se ou até mesmo não assistir ao filme, pois o seu enredo é um pesadelo claustrofóbico e sufocante, sendo também uma alegoria sobre discriminação social.
A história segue Kaleb, um jovem dos subúrbios de Paris, prestes a completar 30 anos, que nunca esteve tão sozinho, pois zangou-se com a irmã por causa duma herança e cortou relações com o seu melhor amigo. Fascinado por animais exóticos, encontra uma aranha venenosa num bazar e leva-a para casa.
Mas, basta apenas um momento para esta escapar e reproduzir-se, transformando todo o prédio numa terrível teia armadilhada, onde as decadentes condições do local, cheio de humidade e condutas de ventilação degradadas, tornam-se no terreno fértil perfeito para a proliferação de aracnídeos que, ao alimentarem-se de carne humana, vão adquirindo maiores dimensões.
Enquanto a polícia decreta o confinamento do prédio, não permitindo a saída dos moradores, a única opção para Kaleb e todos os seus vizinhos e encontrar uma saída e sobreviver.
“Vermin: A Praga” foi exibido em estreia mundial no Festival de Veneza 2023 e no mesmo ano ganhou o Prémio do Júri no Festival de Sitges, além de ter sido nomeado ao prémios César nas categorias de Melhor Primeiro Filme e Melhores Efeitos Visuais. Assista oa trailer: