Vida do comediante Bill Hicks será retratada no grande ecrã num filme de Richard Linklater

Richard Linklater vai dirigir filme sobre o comediante Bill Hicks

De acordo com a informação divulgada em exclusivo pelo portal Colllider, Richard Linklater assinou contrato coma Focus Features para desenvolver, escrever e dirigir um filme baseado na vida do controverso comediante Bill Hicks.

Hicks começou a fazer comédia no Texas e Linklater era um dos seus grandes fãs enquanto crescia, por isso, ficou especialmente triste quando Hicks morreu prematuramente de cancro, aos 32 anos, num momento em que estava a tornar-se proeminente. Desde então, Linklater lamentou o fato de os dois nunca terem trabalhado juntos, já que provavelmente teriam sido um ajuste natural, dada a sua sensibilidade criativa.

O humorista era também um fã da comédia de 1993 de Linklater, “Dazed and Confused”, que estreou cinco meses antes da morte de Hicks.

O último trabalho do cineasta chegou aos nossos cinemas em 2017, o drama de guerra “Derradeira Viagem”, três anos depois do aclamado “Boyhood: Momentos de Uma Vida“, nomeado para o Óscar de Melhor Filme.

Também ainda não é certo que este seja o próximo projeto do realizador atrás das câmaras, já que tem planos para dirigir um filme sobre a Corrida Espacial do verão de 1969, mas tudo indica que o projeto tenha sido abandonado. Linklater também está a desenvolver um biopic sobre John Brinkley, o vigarista do século 20.

Artigos relacionados