Vida e carreira de Wayne Rooney vai ser contada num documentário

Documentário sobre Wayne Rooney

Depois de vários craques do futebol terem sido retratados em filmes, chegou a vez da estrela inglesa Wayne Rooney, o maior goleador da história do Manchester United e da seleção nacional de Inglaterra.

Segundo o Deadline, a Lorton Entertainment, financiadora e produtora de Maradona, já tem em andamento uma cinebiografia sobre a vida e a carreira do ex-jogador dos Reds Devils, Everton e DC United (EUA). Atualmente, com 34 anos, joga na Championship inglesa, ao serviço do Derby County.

O filme documental será dirigido por Matt Smith, vencedor de um Prémio BAFTA pelo documentário “Rio Ferdinand: Being Mum and Dad”, que irá apresentar imagens de arquivo pessoal e entrevistas com personalidades do futebol mundial e de outras áreas.

Rooney fez a ua estreia profissional pelo Everton, aos 16 anos. Numa carreira brilhante, não sem ultrapassar obstáculos, o atacante tornou-se o artilheiro recordista do United e da seleção inglesa. O filme acompanhará o caminho de Rooney até aos dias atuais e questionará o futuro da estrela nascida em Liverpool.

“Estou empolgado por ser o tema deste documentário. Este é um filme que analisa detalhadamente a minha jornada: os altos, os baixos, o belo jogo, e, finalmente, tenho a oportunidade de mostrar a pessoa que realmente sou”, disse Rooney.

Além deste projeto, a Lorton também está a trabalhar no documentário “Three Kings” sobre os icónicos clubes de futebol Celtic, Liverpool e Manchester United, e três dos seus maiores gerentes: Jock Stein, Bill Shankly e Matt Busby. A lista de produção da empresa também inclui o documentário “Becker”, sobre a lenda do ténis Boris Becker, o mais jovem vencedor de Wimbledon.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *