Viggo Mortensen e Caleb Landry Jones serão os protagonistas dos thriller “Two Wolves”

Viggo Mortensen e Caleb Landry Jones no filme Two Wolves

Viggo Mortensen (Falling – Um Homem Só) e Caleb Landry Jones (Os Mortos Não Morrem) vão fazer parte de mais uma produção cinematográfica sobre uma história real que decorreu na Guerra do Vietname. Segundo o Deadline, os dois atores serão os protagonistas do thriller “Two Wolves“, filme que será dirigido pelo documentarista Alex Gibney.

O filme vai contar a verdadeira história do piloto de helicópteros Hugh Thompson, que ficou conhecido na história da Guerra do Vietname por interromper, por sua iniciativa e sem ordens superiores, um massacre de civis na aldeia vietnamita de My Lai, resgatando muitos sobreviventes das atrocidades.

Em vez de ser tratado como herói, foi rotulado de traidor e ameaçado com o tribunal marcial. Coube ao General William ‘Ray’ Peers investigar o que realmente aconteceu em My Lai e corroborar a verdade da história de Thompson, que viria a receber a Distinguished Flyin Cross pela sua ação, o que para alguns era apenas um pretexto para o manter calado sobre os reais acontecimentos.

Exatamente trinta anos depois do episódio, a equipa que fazia parte do helicóptero recebeu a mais alta condecoração dada pelo Exército dos Estados Unidos a atos de bravura quando não em contato direto com o inimigo, a Soldier’s Medal (Medalha do Soldado).

“Este é um filme que queria fazer há sete anos. Agora que tenho a equipa certa, podemos contar esta história poderosa. É uma história verdadeira sobre como pessoas comuns podem se tornar heróis, não por meio de poderes sobrenaturais, mas por meio do compromisso de fazer a coisa certa nas piores circunstâncias possíveis. Desde o ‘Enron’, tenho feito filmes sobre pessoas que abusam do seu poder. Este é um filme sobre dois homens que lutaram contra isso”, disse Gibney.

Não foram revelados detalhes sobre os papéis a desempenhar pelos dois atores, nem há referências sobre o início da produção e data de estreia.

Artigos relacionados