Viggo Mortensen (Crimes do Futuro) foi definido para dirigir o western “The Dead Don’t Hurt“, uma história de amor que escreveu e que também protagonizará ao lado da atriz luxemburguesa Vicky Krieps (Corsage: Espírito Inquieto). No elenco são acompanhados por Solly McLeod, Danny Huston, Garret Dillahunt, Tom Bateman, Lance Henriksen e W. Earl Brown.
Situado na década de 1860, o filme vai apresentar Krieps como a feroz e independente franco-canadiana Vivienne Le Coudy, que embarca num relacionamento com o imigrante dinamarquês Holger Olsen (Mortensen). Depois de o conhecer em San Francisco, Vivienne concorda em viajar com ele para a sua casa perto da pacata cidade de Elk Flats, onde começam uma vida juntos.
No entanto, a Guerra Civil separa-os. Para defender Vivienne, deixa-a num lugar controlado pelo poderoso fazendeiro Alfred Jeffries e o seu violento e rebelde filho Weston Jeffries (McLeod), auxiliado e instigado pelo corrupto presidente da câmara Rudolph Schiller. O eventual regresso de Olsen desafia o seu relacionamento, pois precisam de confrontar e fazer as pazes com a pessoa que cada um se tornou.
“O meu objetivo é fazer justiça à história de uma mulher excecionalmente resiliente que vive numa parte sem lei e isolada do sudoeste dos EUA na década de 1860”, disse Mortensen sobre o filme.
“The Dead Don’t Hurt” é uma produção do Talipot Studio, Recorded Picture e do Perceval Pictures, que será rodado predominantemente em Durango, no México. As filmagens também decorrerão em Ontário e na Colúmbia Britânica, no Canadá, a partir do próximo dia 12 de outubro.