Viggo Mortensen vai estrear-se na realização com o drama familiar “Falling”

Viggo Mortensen vai realizar, escrever e protagonizar Falling

Viggo Mortensen, nomeado ao Óscar de Melhor Ator pela sua performance em “Capitão Fantástico“, vai dar início a uma nova etapa na sua carreira. Segundo o Deadline, o ator, que no próximo dia 20 de outubro completa 60 anos, vai seguir os passos de muitos outros colegas de profissão e enveredar pela área de realização com o drama familiar “Falling”.

O guião da nova longa-metragem tem a assinatura do próprio Mortensen, que também se encarregará de protagonizar um dos papéis principais do filme, que está a ser descrito como um drama íntimo sobre o relacionamento de um filho com o seu pai idoso. O elenco conta ainda com Lance Henriksen (Cuidado com a Mamã e o Papá) e Sverrir Gudnason (A Rapariga Apanhada na Teia da Aranha).

A trama vai apresentar Mortensen no papel de John Petersen, que mora com a sua parceira Eric e a sua filha adotiva Monica, no sul da Califórnia. O seu pai Willis (Henriksen) é um agricultor cujas atitudes e comportamentos pertencem a uma era mais tradicional ao modelo de família. Quando Willis viaja para Los Angeles para uma estadia indefinida na casa do filho, com a intenção de encontrar um lugar para se reformar, os dois diferentes mundos vão entrar em rota de colisão.

Provavelmente, a estreia no cargo não estará prevista para os próximos meses, já que, Mortensen deverá estar envolvido na campanha de promoção do seu mais recente filme, “Green Book – Um Guia Para a Vida“, onde divide o protagonismo com Mahershala Ali. O filme, que venceu a edição deste ano do Festival de Toronto, já consta na lista dos principais candidatos às estatuetas douradas da 91ª edição dos Óscares.

Artigos relacionados