Vin Diesel vai protagonizar a adaptação da série de TV ‘Kojak’

Kojak_Vin diesel

O argumentista Philip Gawthorne foi definido para reescrever para a Universal Pictures, o guião da adaptação aos grandes ecrãs de ‘Kojak’, uma série televisiva produzida e exibida nos EUA pela rede de TV CBS, entre outubro de 1973 e março de 1978, composta por 125 episódios, divididos em cinco temporadas e que recebeu um Globo de Ouro como melhor série dramática em 1975.

Para protagonizar o personagem Theo Kojak está anunciado Vin Diesel, uma das estrelas de ‘Velocidade Furiosa 7‘, que vai dar vida ao competente e extravagante tenente de polícia, que trabalhava no 13º Distrito, zona sul de Manhattan. Com um ar conservador, Kojak usava muitas vezes os métodos que aprendia nas ruas e que escandalizava os seus superiores.

A sua careca lustrosa e a mania de chupar pirulitos, foram algumas das particularidades que aumentaram a simpatia do público pelo personagem, que na série de TV, foi interpretada pelo já falecido Telly Savalas, premiado com um Prêmio Emmy de melhor ator em série dramática de televisão.

Artigos relacionados