Viola Davis e Julia Roberts vão protagonizar a adaptação de ‘Small Great Things’

Segundo a Deadline, Viola Davis e Julia Roberts vão ser as protagonista de ‘Small Great Things’, a adaptação cinematográfica do romance homónimo de Jodi Picoult, publicado em novembro de 2016.

Adam Siegel e Marc Platt, um dos produtores de ‘La La Land – Melodia de Amor‘, vão produzir este projeto, cujos direitos foram adquiridos pela Amblin Partners, mas até ao momento ainda não foi contratado ou anunciado o argumentista que irá adaptar o romance sobre relações raciais.

A trama segue Ruth, uma enfermeira especializada em trabalhos de parto e que cuida de recém-nascidos num hospital de Connecticut. Com mais de 20 anos de experiência, Ruth é uma viúva cujo marido foi morto no Afeganistão e o seu filho é um honroso estudante. Um dia, recebe ordens para não tocar num bebé de um casal supremacista branco, mas quando o bebé morre e Ruth é a única presente, o casal decide levá-la a tribunal.

Davis está a passar pelo melhor momento da sua carreira e este anúncio vem um dia depois de ter vencido o prémio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, como Melhor Atriz Secundária, pela sua interpretação em ‘Vedações‘. A atriz também é uma das candidatas à estatueta dourada, na mesma categoria, na próxima edição dos Óscares.

Quatro vezes nomeada aos Óscares, Roberts apenas venceu um, em 2001, por ‘Erin Brockovich’, drama biográfico dirigido por Steven Soderbergh. Este ano, a atriz vai marcar presença nos cinemas em dois projetos, a animação ‘Smurfs: A Aldeia Perdida’, onde empresta a sua voz a um dos personagens e na adaptação de ‘Wonder’, com o jovem ator Jacob Tremblay (Quarto).

Artigos relacionados