Viola Davis será a vilã de “The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes”

Viola Davis (A Mulher Rei) foi confirmada como a vilã da prequela “The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes” (A Balada dos Pássaros e das Serpentes). Segundo a notícia do The Hollywood Reporter, a atriz irá interpretar a Dra. Volumnia Gaul, a responsável pela 10ª edição dos jogos, descrita como uma pessoa “tão cruel quanto criativa”.

No elenco, Davis junta-se a Peter Dinklage, que interpretará Casca Highbottom, o Reitor da Academia, Tom Blyth, no papel do jovem Coriolanus Snow, Rachel Zegler como Lucy Gray Baird, e Hunter Schafer, como o primo e confidente de Snow. Do elenco fazem ainda parte Laurel Marsden, Jason Schwartzman, Ashley Liao, entre outros.

Na realização estará Francis Lawrence, cineasta que está de regresso à franquia e à Lionsgate depois de ter dirigido “The Hunger Games: Em Chamas” e as duas partes de “The Hunger Games: A Revolta“.

A história do filme irá acompanhar o jovem Coriolanus Snow, anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem. Com 18 anos é a última esperança para a sua linhagem decadente, uma família outrora orgulhosa que caiu em desgraça no Capitólio do pós-guerra. Com os décimos Jogos da Fome a aproximarem-se rapidamente, as probabilidades estão contra ele, pois recebeu a humilhante tarefa de orientar Lucy Gray Baird, a rapariga do empobrecido Distrito 12, a tributo menos desejada.

Mas, depois que Lucy Gray comanda toda a atenção de Panem cantando desafiadoramente a cerimónia de colheita, Snow acha que pode virar as probabilidades a seu favor. Usando os seus instintos de carisma e conhecimento político recém-descoberto, a corrida contra o tempo de Snow e Lucy para sobreviver, revelará quem é um pássaro canoro e quem é uma serpente.

O filme é baseado no romance homónimo de Suzanne Collins, publicado em 2020, e que a autora já afirmou que será o seu último livro do universo de The Hunger Games. “The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes” está previsto ser lançado nos cinemas em novembro de 2023.

Artigos relacionados