“Viriato”: Filme de Luís Albuquerque disponível no Amazon Prime Video

Filme português Viriato no Amazon Prime Video

A produção nacional “Viriato“, de Luís Albuquerque, vai levar o cinema português aos cinco continentes. O filme consegui distribuição internacional e já está disponível no catálogo da Prime Video, plataforma de streaming da Amazon.

Em declarações à agência Lusa, o realizador figueirense afirmou que o filme está disponível para “todo o mundo, com exceção de Portugal e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP)”, salientando também que “o filme nunca foi apoiado por nenhuma instituição portuguesa ligada à Sétima Arte, mas conseguiu essa distribuição internacional.”

Estreado em Portugal no ano passado, o argumento do filme protagonizado por Alexandre Oliveira foi escrito por Ana Carolina Pascoal, que retrata o percurso do guerreiro e herói lusitano desde que era pastor até à liderança na luta contra a ocupação romana e consequente morte. Este sexto filme do cineasta português, conta ainda com a participação de João Damasceno, Mário Bertô, Margarida Sousa, Miguel Babo e Jaime Monsanto, entre outros.

“Há milhares de anos houve um português que lutou e deu a sua vida pelo território que, mais tarde, se tornou a Lusitânia. Contra os avanços do império romano, possuidor de uma garra imensa, escolheu dedicar a vida à proteção das suas gentes e das suas terras, contra tudo e contra todos. O seu nome era… Viriato”, diz a sinopse.

 

 

Artigos relacionados