“Virunga”: Documentário terá uma versão de ficção de Barry Jenkins e Leonardo DiCaprio

Documentário Virunga vai ser adaptado num filme de ficção por Barry Jenkins e Leonardo DiCaprio

Virunga“, documentário de 2014 da Netflix, vai ser adaptado numa versão de ficção que voltará a reunir a gigante de streaming com Leonardo DiCaprio, produtor executivo do filme original.

Desta vez,  DiCaprio irá produzir o projeto junto com os seus sócios da Appian Way, Jennifer Davisson e Phillip Watson, além da vencedora do Óscar Joanna Natasegara, pela Violet Films, com sede em Londres.

A adaptação vai ser escrita por Barry Jenkins, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original por “Moonlight” e nomeado pelo argumento da adaptação de “Se Esta Rua Falasse“.

Escrito e dirigido por Orlando von Einsiede, que agora atuará como produtor executivo, “Virunga” foi um dos filmes nomeados ao Óscar de Melhor Documentário, e conta a história de quatro personagens da vida real: André Bauma, cuidador de gorilas, Rodrigue Mugaruka Katembo, o chefe dos guardas florestais, Emmanuel de Merode, diretor do Parque Nacional de Virunga, e Mélanie Gouby, jornalista de investigação.

Um quarteto que luta pela proteção do Parque Nacional de Virunga, localizado na República Democrática do Congo, arriscando as suas vidas para protegerem os últimos gorilas de montanha no mundo, uma espécie em vias de extinção, enfrentando o conflito armado na região, a caça furtiva e a ameaça da exploração de petróleo. O filme também apresenta a beleza natural e a biodiversidade de Virunga, assim como aborda problemas políticos e económicos do país.

O documentário “Virunga” ainda está disponível na Netflix Portugal. Confira o trailer oficial:

Artigos relacionados