“Vitalina Varela”: Premiado filme de Pedro Costa terá estreia nacional a 31 de outubro

Vitalina Varela estreia em Portugal a 31 de outubro

Depois de ter vencido o Leopardo de Ouro para Melhor Filme e o de Leopardo de Prata de Melhor Atriz, no Festival de Locarno, na Suíça, “Vitalina Varela“, o aclamado filme do realizador português Pedro Costa continua a ser muito elogiado pela imprensa especializada.

Já apresentado nos mais importantes festivais, entre os quais Toronto, Hamburgo, Nova Iorque, Busan, Londres ou Mumbai, chegou a hora de ser exibido nas salas de cinema portuguesas. E já não falta muito, pois a Midas Filmes, que assegura a distribuição nacional, confirmou a estreia para o dia 31 de outubro.

A exibição já está garantida para 25 cidades de todo o país, mas naquela data só estará disponível em sete cinemas, 4 em Lisboa (Ideal, Amoreiras, UCI El Corte Inglés, Nimas), 2 no Porto (Trindade e Alameda Shop & Stop) e no Alma Shopping, em Coimbra. Dois dias depois, no sábado, terá um dia especial em salas dos Cinemas NOS, com uma sessão marcada para as 19:00 h em Almada, Aveiro, Braga, Cascais, Évora, Gaia, Oeiras e Vila Real.

Além daqueles locais, o filme também já tem garantida a projeção em cineclubes e em auditórios municipais de 14 outras cidades: Castelo Branco, Cartaxo, Famalicão , Faro, Figueira da Foz, Funchal, Guimarães , Montemor-o-Novo , Santarém, Setúbal, Tavira, Tomar, Viana do Castelo e Viseu, podendo ser alargado aoutras localidades.

“Vitalina Varela” é a história de uma mulher que viveu grande parte da vida à espera de ir ter com o marido, Joaquim, emigrado em Portugal. Sabendo que ele morreu, Vitalina Varela chegou a Portugal três dias depois do funeral dele. Há mais de 25 anos que Vitalina esperava o seu bilhete de avião.

Assista ao trailer:

 

 

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *