Viúva de George A. Romero vai produzir a adaptação de mais um romance de Stephen King

The Girl Who Loved Tom Gordon, livro de Stephen King vai ser adaptado ao cinema

Com “It: Capítulo 2” prestes a estrear nos nossos cinemas, foi anunciado que mais uma obra de Stephen King vai receber um tratamento para o grande ecrã. Segundo o The Hollywood Reporter, chegou a vez de “The Girl Who Loved Tom Gordon”, romance publicado em 1999.

De acordo com aquele portal, a adaptação cinematográfica será produzida por Chris Romero, viúva do realizador George A. Romero, através da sua empresa Sanibel Films, em parceria com os produtores de “It”, Roy Lee e Jon Berg, da Vertigo Films, bem como Ryan Silbert, da Origin Story.

A história gira em torno de Trisha McFarland, uma garota de 9 anos, que se perde na floresta enquanto caminha com o irmão e a sua mãe recentemente divorciada. Com medo do escuro, a menina acaba por se entranhar no bosque durante nove dias, ficando cada vez mais longe da civilização, enquanto tenta encontrar o caminho de volta a casa.

Desidratada, com fome e exausta, a garota começa a ter alucinações, conversando com várias pessoas, incluindo o seu ídolo, um jogador de beisebol chamado Tom Gordon. Além disso, começa também a acreditar que está a ser perseguida por uma fera sobrenatural conhecida como O Deus dos Perdidos, e logo a sua provação torna-se um teste à sua sanidade e capacidade de lutar pela sua vida.

No início dos anos 2000, George Romero esteve envolvido numa adaptação deste livro, depois de ter trabalhado com King em “Creepshow: Contos de Terror (1982)” e “A Face Oculta (1993)”. O projeto não chegou a avançar e Romero morreu em 2017. Chris, que esteve casada com o cineasta durante três décadas, vai agora reanimar o projeto.

“Estou entusiasmado com o facto do meu livro estar a ser levado para o grande ecrã e da empresa de George estar envolvida. Chris (Romero) trabalhou muito para fazer este projeto acontecer”, disse King num comunicado.

Artigos relacionados