“Viúva Negra”: Australiana Cate Shortland vai dirigir filme a solo da heroína

Cate Shortland vai dirigir o filme a solo de Viúva Negra

Depois de ter sondado mais de 70 realizadores como potenciais candidatos, a Marvel escolheu a australiana Cate Shortland para dirigir o filme a solo de “Viúva Negra” (Black Widow), segundo as informações exclusivas do The Hollywood Reporter.

Shortland, conhecida pelo drama ambientado no período nazi, “Lore (2012)”, foi a preferida de uma shortlist onde constavam Amma Asante (Um Reino Unido) e Maggie Betts (Novitiate). Melanie Laurent (O Quebra-Corações) e Kimberly Peirce (Carrie) também foram consideradas para dirigir o filme.

Jac Schaeffer escreveu o guião mais recente que contará a história de Natasha Romanoff, a espiã russa, antagonista do Homem de Ferro, que mais tarde viria a tornar-se numa agente da S.H.I.E.L.D. e super-heroína como membro da equipa Vingadores, personagem que voltará a ser interpretada por Scarlett Johansson, papel que vem desempenhando desde 2010 (Homem de Ferro 2) e que foi vista recentemente em “Vingadores: Guerra do Infinito“.

Este será o segundo filme da Marvel com liderança feminina depois de “Captain Marvel”, protagonizado por Brie Larson, que chegará aos cinemas portugueses a 7 de março de 2019. Ainda não há previsão para a estreia de “Viúva Negra”.

Artigos relacionados