“Viver”: Trailer legendado do drama protagonizado por Bill Nighy

As salas de cinema portuguesas vão acolher na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, a estreia do drama “Viver” (Living), um filme realizado pelo cineasta sul-africano Oliver Hermanus, que está nomeado para aos Óscares nas categorias de Melhor Argumento Adaptado e Melhor Ator, pela interpretação de Bill Nighy, que é acompanhado no elenco por Aimee Lou Wood e Alex Sharp.

Situado em 1953, numa cidade de Londres destruída pela Segunda Guerra Mundial, o filme retrata a vida de um burocrata do departamento de Obras Públicas do condado que enfrenta uma doença fatal. Esse funcionário público veterano chama-se Williams (Nighy), uma peça impotente dentro da burocracia da cidade, que luta para se reconstruir.

Enterrado em papelada no escritório e solitário em casa, Williams leva uma existência vazia e sem sentido. Um certo dia, um diagnóstico médico devastador obriga-o a fazer um balanço da sua vida e a tentar alcançar a satisfação, antes que ela fique para lá do seu alcance. Num resort à beira-mar, acompanhado por um decadente local, experimenta algum hedonismo antes de o rejeitar como solução.

De regresso a Londres, sente-se atraído pela vitalidade natural de Margaret (Wood), uma jovem que trabalhou outrora sob a sua supervisão e está agora determinada a abrir as suas asas. Uma noite, é atingido por uma revelação – tão simples como profunda – e, com uma nova energia e a ajuda de Peter (Sharp), um idealista recentemente admitido para o seu departamento, começa a criar um legado para a próxima geração.

O argumento de “Viver” foi adaptado por Kazuo Ishiguro, adaptado do filme “Ikiruja”, do falecido realizador japonês Akira Kurosawa, lançado nos cinemas em 1952, que por sua vez foi parcialmente inspirado no romance “A Morte de Ivan Ilitch”, do escritor russo Leo Tolstoi, publicado em 1886. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados