“Vortex”: Trailer legendado do último trabalho de Gaspar Noé

A Legendmain Filmes divulgou o trailer legendado de “Vortex“, o último trabalho de Gaspar Noé, um drama protagonizado por Dario Argento, Françoise Lebrun e Alex Lutz, sobre os derradeiros dias de um casal que sofre de demência.

Exibido em estreia mundial na secção de estreias no Festival de Cinema de Cannes de 2021, “Vortex” é apresentado em ecrã dividido e sombrio, abordando um tema que todos temos a certeza de enfrentar: envelhecer e a inevitabilidade da morte.

O filme conta a história de um casal de idosos num apartamento em Paris. Enquanto ela (Lebrun) enfrenta uma demência avançada, ele (Argento) tenta cuidar dela enquanto lida com a sua própria saúde em declínio. O seu filho Stéphane (Lutz) faz o melhor que pode, enquanto se debate com os seus próprios problemas pessoais.

O filme mostra uma faceta muito diferente de Gaspar Noé, que é conhecido por gostar de provocar com os conteúdos que apresenta nos seus filmes, muitas vezes impregnados de sexo explícito, como “Love“, ‘Climax‘ ou ‘Enter the Void‘.

“Vortex” está previsto estrear nas salas de cinema portuguesas no dia 19 de maio, uma data que está sujeita a alterações.

Artigos relacionados