Andrew Garfield (Homem-Aranha: Sem Volta a Casa) e Daisy Edgar-Jones (A Rapariga Selvagem) foram anunciados como protagonistas de “Voyagers“, o próximo trabalho do cineasta chileno Sebastian Lelio (Uma Mulher Fantástica), com uma história que envolve uma missão espacial e romance à mistura.
No filme, de características biográficas, Garfield interpretará Carl Sagan, um cientista planetário, astrónomo, astrofísico, escritor, divulgador científico e ativista norte-americano, enquanto que Edgar-Jones irá dar vida a Ann Druyan, uma escritora, produtora e realizadora de projetos de popularização e explanação científica.
A história do filme decorre em 1977, quando a NASA preparava-se para lançar as primeiras sondas interestelares da humanidade, as missões Voyager 1 e Voyager 2. A equipa liderada por Sagan, propõe-se a criar o The Golden Record, os Discos de Ouro da Voyager, com sons e imagens como amostra da diversidade de vida e culturas da Terra, dirigidos a qualquer forma de vida extraterrestre (ou seres humanos do futuro distante) que encontrem no espaço.
Mas o que começa como uma missão de corrida contra o tempo , depressa se transforma numa épica e inesperada história de amor entre Sagan e a sua colaborador Druyan, diretora criativa do Voyager Interstellar Message Project, com quem viria a casar-se na vida real em 1981.
Este projeto da FilmNation Entertianment juntou Druyan a Lelio e Jessica Goldberg, que escreveram o guião original baseado em entrevistas com Druyan e muitos outros que trabalharam no projeto Golden Record. Ainda sem uma data de estreia definida, “Voyagers” será apresentado aos compradores no Mercado do Filme que vai decorrer em paralelo ao Festival de Cannes.