‘Waco’: Jaume Collet-Serra vai dirigir filme sobre uma tragédia no Texas

O realizador espanhol Jaume Collet-Serra (Águas Perigosas) foi definido pela Annapurna Pictures para dirigir ‘Waco’, um filme baseado numa tragédia ocorrida naquela cidade do estado do Texas, nos EUA, em 1993. Mark Boal e Marc Haimes são os responsáveis pelo argumento.

A trama estará centrada nos acontecimentos conhecidos como o cerco de Waco, que começou a 28 de fevereiro de 1993, quando o Bureau of Alcohol, Tobacco, and Firearms tentou cumprir um mandado de busca na sede do Ramo Davidiano, uma seita religiosa fundada por David Koresh.

A propriedade foi cercada durante 51 dias, terminando a 19 de abril daquele ano, quando foi destruida por um incêndio e que resultou na morte de vários seguidores e do próprio Koresh, assim como, crianças e mulheres grávidas. Nos tiroteios iniciais, 4 agentes também foram mortos.

De momento ainda não há nomes referenciados para integrarem o elenco, ao contrário da série televisiva que está a ser desenvolvida sobre o mesmo tema, a cargo da Paramount Network e Weinstein Television, que será protagonizada por Michael Shannon, Taylor Kitsch, John Leguizamo, Andrea Riseborough, Melissa Benoist e Julia Garner, entre outros.

Artigos relacionados