A RTP2 estreia na televisão portuguesa a minissérie australiana “Wakefield“, um intrigante mistério psicológico que explora a linha ténue entre a sanidade e a loucura, e que nos remete para uma questão: O que acontece quando o indivíduo mais são de uma ala psiquiátrica, aquele em quem as pessoas mais confiam, começa a perder o controlo?
A nova série, composta por oito episódios com a duração aproximada de 58 minutos cada um, é exibida de segunda a sexta-feira, às 22:00h, a partir desta quarta-feira, 19 de janeiro.
Criada e escrita por Kristen Dunphy e realizada por Jocelyn Moorhouse, a série é protagonizada por Rudi Dharmalingam, ator que é acompanhado no elenco principal por Mandy McElhinney, Geraldine Hakewill, Felicity Ward e Harry Greenwood.
A trama gira em torno de Nik Katira (Dharmalingam), um talentoso enfermeiro psiquiátrico do Hospital Wakefield, situado nas majestosas Montanhas Azuis da Austrália, que é brilhante no seu trabalho e tem o dom de acalmar os aflitos e alcançar os inalcançáveis. Mas, enquanto os seus pacientes melhoram, Nik percebe que a sua própria sanidade está a escorregar em direção ao abismo.
No episódio de estreia, Nik ouve repetidamente uma música na sua cabeça o que desencadeia memórias profundamente reprimidas que ele simplesmente não consegue afastar, um trauma misterioso e não resolvido que volta para assombrá-lo. Enquanto as vidas no hospital se entrecruzam, Nik, a pessoa mais estável entre pacientes e funcionários, começa a desmoronar. Ao mesmo tempo, Linda (McElhinney), a diretora da unidade de enfermagem do hospital, mete-se em problemas quando comete um ato de vandalismo.