Warner Bros. está a preparar uma prequela do thriller criminal “Dia de Treino”

Filme Dia de Treino vai ter uma prequela

A Warner Bros. Pictures tem em desenvolvimento uma prequela de “Dia de Treino”, um thriller criminal realizado em 2001 por Antoine Fuqua (The Equalizer 2 – A Vingança), com protagonismo de Denzel Washington (Vedações) e Ethan Hawke (Síndrome de Estocolmo).

Segundo a notícia exclusiva do Collider, o estúdio já contratou Nick Yarborough para escrever o guião, cuja história estará ambientada uma década antes dos eventos do filme original e dois dias antes da leitura do veredicto de Rodney King, um afro-americano vítima de violência policial, que após um longo e complicado processo judicial acabaria por perder e transformar Los Angeles num campo de batalha.

A prequela seguirá uma versão mais jovem de Alonzo Harris, um papel que deu a Washington o seu segundo Óscar e o primeiro como líder. O filme original também proporcionou a Hawke uma nomeação para Melhor Ator Secundário pela sua interpretação como Jake Hoyt, o detetive novato dos Narcóticos.

O projeto ainda está nos estágios iniciais e sem qualquer realizador anexado, mas aquela publicação avança com o nome de John David Washington (BlacKkKlansman: O Infiltrado), filho do protagonista do original, como possível candidato à liderança do elenco.

Com um guião escrito por David Ayer, “Dia de Treino” arrecadou cerca de 105 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo.

Artigos relacionados