Warner Bros. tem em desenvolvimento dois novos projetos da saga “Matrix”

Dois filme de Matrix em desenvolvimento

Já passaram mais de 16 anos desde que o último filme da franquia, “The Matrix Reloaded”, foi lançado nos cinemas. Depois de muitos rumores ao longo destes anos, no passado mês de agosto foi anunciado que Lana, uma das irmãs Wachowski, estava programada para escrever e dirigir um quarto filme da saga, com Keanu Reeves (John Wick 3 – Implacável) e Carrie-Anne Moss (O Nome do Medo) confirmados para repetirem os seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

Agora e através do Twitter, o argumentista Zak Penn, revelou que não é um, mas sim dois projetos que estão a ser desenvolvidos na Warner Bros. Pictures. Naquela rede social, o cineasta esclareceu a situação:

“As pessoas continuam a perguntar, por isso deixem-me clarificar que existem dois projetos de Matrix na WB. Escrevi um guião antes da linha temporal do universo Matrix. Lana Wachowski vai dirigir uma sequela na qual não trabalhei, mas que mal posso esperar para ver. Nenhum deles são reboots.”

A existência de dois filmes em produção, um prequela e uma sequela, pode explicar o motivo pelo qual a produção está à procura de atores para interpretarem as versões mais jovens de personagens como Neo, Trinity e Morpheus.

Artigos relacionados