“Warrior – Combate Entre Irmãos”: Gavin O’Connor vai adaptar o seu filme numa série

Lançado nos cinemas em 2011, o drama de ação “Warrior – Combate Entre Irmãos” vai ser agora adaptado ao pequeno ecrã numa série de 10 episódios para a Paramount+. Segundo o Deadline, o projeto está a ser desenvolvido pelo realizador do filme, Gavin O’Connor.

Na história original, o ex-marine Tommy Conlon (Tom Hardy) regressa inesperadamente á sua terra natal, para que o pai (Nick Nolte), o treine de forma a combater num torneio de MMA (Mixed Martial Arts). Uma situação que o vai colocar em rota de colisão com o seu irmão mais velho, Brendan (Joel Edgerton), professor de Física em sérias dificuldades financeiras, com quem sempre teve uma relação complicada. Neste confronto entre irmãos, independentemente da rivalidade e da causa que cada um defende, eles vão ter de provar que estão ali para a vitória.

O’Connor já havia considerado a perspetiva de avançar com uma sequela para o filme, mas revelou também que estava muito feliz em deixar o filme como único e que a Lionsgate estava interessada numa adaptação: “Ao longo dos anos, fui abordado pela Lionsgate para fazer ‘Warrior’ como uma série de TV e honestamente nunca me interessei.”

Cena do filme “Warrior: Combate Entre Irmãos”

No entanto, quando Adair Cole lhe apresentou um novo ângulo e um tom diferente da história, O’Connor mudou a sua perspectiva e decidiu avançar com a criação da série ao lado de Cole. Mas não será uma continuação da família Conlon, pois serão apresentados um novo conjunto de personagens, quatro lutadores, dois homens e duas mulheres.

O cineasta revelou ainda que a série será protagonizada por Daniel Cormier, um ex-campeão do UFC, e Gina Rodriguez (Miss Bala). Cormier interpretará um pai solteiro cheio de dívidas acumuladas numa luta inútil para salvar a sua esposa de um cancro, e Rodriguez interpretará Jessica Flores, uma senhora numa jornada para descobrir a sua autoestima.

O início da produção ainda não foi definido, até porque ainda se encontra em andamento a busca para encontrar os atores que vão interpretar os outros dois lutadores. Cole será produtor executivo e também atua como showrunner ao lado de O’Connor, que irá assumir a realização.

Veja o trailer legendado do filme.

Artigos relacionados