“Washington Black”: Sterling K. Brown vai protagonizar minissérie do Hulu

Sterling K. Brown vai protagonizar minissérie Washington Black

Sterling K. Brown (The Rhythm Section) será o protagonista e produtor executivo da futura minissérie “Washington Black“, uma adaptação do romance best-seller homónimo da escritora Esi Edugyan, encomendada pelo serviço de streaming Hulu.

A série limitada será escrita por Selwyn Seyfu Hinds (Twilight Zone), que também atuará como produtor executivo ao lado de Brown através da Meadows Productions. Os nove episódios serão produzidos pela 20th Television.

Inspirado numa história real, “Washington Black” é um conto extraordinário de um mundo destruído e restaurado, que conta as aventuras do século 19 de George Washington “Wash” Black – um menino de 11 anos que vive numa plantação de açúcar em Barbados que teve de fugir após ter sido ameaçado de morte que virou a sua vida.

Brown interpretará o gregário e grandioso Medwin Harris, que viajou pelo mundo após uma infância traumática como um refugiado negro na Nova Escócia, enquanto o prefeito de fato de Black Halifax prioriza a comunidade acima de tudo, exceto Washington Black, o seu jovem protegido. Conhecer Wash leva-o por um caminho desafiador de autodescoberta. E quando as barreiras ao redor do seu coração começarem a cair, Medwin aprenderá a sonhar novamente.

Sobre o seu papel na próxima série, Brown disse o quanto a história do premiado livro significava para ele. “‘Washington Black’ inspira-me. Este jovem e a aventura que ele empreende lembram-me de como o poder da imaginação e a criatividade da arte podem transformar o mundo em que vivemos. Selwyn Seyfu Hinds pegou as palavras transcendentes de Esi Edugyan e criou um universo espetacular que traz à fruição o poder da possibilidade.”

Artigos relacionados