“Wasp Network – Rede de Espiões”: Thriller estreia em junho na Netflix

"Wasp Network - Rede de Espiões": Thriller estreia em junho na Netflix

Previsto para estrear nos cinemas portugueses a 8 de abril, e adiado devido à pandemia da Covid-19, o thriller “Wasp Network – Rede de Espiões“, escrito e realizado por Olivier Assayas, tem estreia marcada na Netflix para o próximo mês de junho.

Segundo a Variety, o filme, que conta no elenco com Penélope Cruz, Ana de Armas, Edgar Ramirez, Gael García Bernal e Wagner Moura, será lançado na plataforma de streaming em todo o mundo com exceção de Portugal, França, Grécia, Europa Oriental, China e Médio Oriente.

Inspirado no livro do escritor brasileiro Fernando Morais, “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, e baseado na história real dos “Cinco Cubanos”, agentes dos serviços secretos, que foram presos na Flórida nos anos 90 e posteriormente condenados por espionagem e outras atividades ilícitas, este thriller político inclui uma vasta galeria de cubanos e exilados cubano-americanos envolvidos numa complexa batalha entre ideologias rivais e lealdades instáveis.

A trama do filme segue o piloto cubano René González (Ramírez) que deixa a mulher e a filha na ilha comunista, desertando para os Estados Unidos e iniciando uma nova vida em liberdade no início dos anos 1990. Mas René não é o ambicioso empreendedor que aparenta ser.

Unindo forças a um grupo de exilados cubanos no sul da Florida, conhecido como Wasp Network – liderado pelo agente secreto conhecido como Gerardo Hernandez (Bernal) – torna-se membro de um grupo de espiões pró-castristas incumbido de vigiar e de se infiltrar em grupos terroristas cubano-americanos que tencionam atacar a república socialista.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *