“Welcome to Sudden Death”: Remake do filme “Morte Súbita”, protagonizado por Van Damme

Welcome to Sudden Death é um remake do filme Morte Subita

Já está em desenvolvimento um remake de “Morte Súbita” (Sudden Death), um thriller de ação de Peter Hyams, protagonizado por Jean-Claude Van Damme (Guerra Sem Quartel), filme que foi lançado nos cinemas há mais de 24 anos.

Com o título “Welcome to Sudden Death”, este projeto da Netflix, que vai ser produzido pela Universal 1440, será muito diferente do original, sendo descrito como um filme de artes marciais pesadas, mas com um toque cómico, tendo como protagonistas Michael Jai White (Tripla Ameaça) e o comediante Gary Owen (Polícia em Apuros).

O filme original apresenta Van Damme como Darren McCord, um ex-bombeiro, que trabalha como inspector de incêndios na Arena Civic de Pittsburgh, onde decorre a final da Stanley Cup, evento máximo do hóquei no gelo norte-americano. Na esperança de impressionar os seus filhos, compra bilhetes para o jogo, sem saber que o recinto é o alvo de um plano terrorista.

Entre os espectadores feitos reféns encontra-se o vice-presidente. Ao longo da partida, os terroristas exigem que seja feita uma transferência de dinheiro para as suas contas, com ameaças de fazer explodir a arena com todos os seus ocupantes.

Dallas Jackson escreveu o guião e vai dirigir o filme, cujas filmagens estão previstas para começarem ainda esta semana em Winnipeg, no Canadá. A estreia, em exclusivo na Netflix, foi anunciada para junho de 2020.

Artigos relacionados