“Welcome To Utmark”: Série norueguesa chega este domingo à HBO Portugal

Welcome To Utmark estreia na HBO Portugal

Criada e escrita por Kim Fupz Aakeson e realizada por Dagur Kári, a série de comédia dramática norueguesa “Welcome to Utmark” chega este domingo, 18 de abril, à HBO Portugal.

Dividida em oito episódios, o elenco principal inclui Tobias Santelmann, Marie Blokhus, Alma Günther e Stig Henrik Hoff, aos quais se juntam em papéis secundários Marius Lien, May-Linda Kosumovic, Rozafe Chelaj, Gard Bjørnstjerne Eidsvold, Nils Johnson, Ingrid Vollan, Ingvild Holthe Bygdnes, Kamilla Grønli Hartvig, Maria Bock, entre muitos outros.

Segundo a plataforma de streaming, Utmark fica algures no meio da natureza nórdica, num lugar com regras próprias, e onde se pode encontram personagens peculiares como um xerife corrupto, um agricultor travesti, uma lojista possuída, um criador de ovelhas alcoólico, um traficante de álcool amante da natureza, uma religiosa que odeia Deus, um chulo de luto…

Todos se conhecem neste canto retirado no norte nórdico. No entanto, quem vem de fora nem sempre se dá bem neste lugar, deparando-se com um meio envolvente bastante estranho e selvagem. É o caso de uma professora que se muda para a cidade, cheia de esperança num novo começo, mas que rapidamente se apercebe que a única pessoa com um comportamento relativamente maduro e adulto é uma menina com 12 anos.

Enquanto acompanha as personagens fascinantes que vivem em Utmark, a série aborda os vários aspetos que nos tornam seres humanos, tais como o amor, a morte ou até mesmo o travestismo. Foca-se também em mostrar como cada um de nós pode encontrar o seu próprio lugar quando enfrentamos algumas dificuldades da vida, tais como ser deixado por um parceiro, seguir em frente após a morte de alguém que nos é querido ou simplesmente conseguir expulsar a alma do falecido marido do próprio corpo através de um exorcismo.

Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *