Wes Ball pretendido para dirigir a adaptação de “Mouse Guard”

Wes Ball, realizador da trilogia Maze Runner, está a ser perseguido pela 20th Century Fox para dirigir a adaptação cinematográfica de “Mouse Guard”, uma série de banda desenhada do escritor e ilustrador David Petersen, também conhecida por “Os Pequenos Guardiões”.

O filme será produzido pela 6th & Idaho de Matt Reeves, junto com a Boom! Studios, uma ambiciosa mistura de ação real com personagens criados com a mesma técnica de captura de movimento que tornaram a franquia dos Planeta dos Macacos tão convincente. Gary Whitta (Rogue One: Uma História de Star Wars), escreveu o argumento.

“Mouse Guard” irá narrar uma história num mundo hostil e repleto de predadores, onde os ratos lutam todos os dias pela sua sobrevivência e bem-estar das suas moradias. Para a proteção do povo foi criada a Guarda. Depois de vencida a guerra do Inverno 1149 contra o general-doninha, veio um período de certa calmaria e então a Guarda passou a ter outras funções. Sentinelas, meteorologistas, acompanhantes e exploradores substituíram os soldados. A Guarda localiza-se na cidade de Lockhaven e tem como chefe Gwendolyn, encarregada de dar as missões aos ratos da instituição e de os orientar.

Ball tem em pós-produção “Maze Runner: The Death Cure“, o terceiro filme da franquia, que tem estreia prevista nos cinemas portugueses para o dia 8 de fevereiro de 2018, mais de um ano do inicialmente agendado, devido ao acidente sofrido pelo protagonista Dylan O’Brien.

Artigos relacionados