Wes Ball vai dirigir a adaptação de “As Primeiras Quinze Vidas de Harry August”

Wes Ball vai dirigir a As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

Depois de ter dirigido a trilogia “Maze Runner”, o realizador Wes Ball foi anunciado para um novo projeto, a adaptação ao grande ecrã de “The First Fifteen Lives of Harry August”, romance assinado por Claire North, um dos dois pseudónimos da autora britânica Catherine Webb, que chegou às livrarias portuguesas com o título “As Primeiras Quinze Vidas de Harry August”.

Os direitos da obra foram adquiridos pela Amblin Partners, de Steven Spielberg, que já entregou a Melissa Iqbal a responsabiidade de escrever o guião do novo filme de fantasia e ficção científica, que irá apresentar uma impressionante reinvenção da narrativa de viagens no tempo.

Publicado em Portugal pela Saída de Emergência, em 2016, a sinopse diz o seguinte: “Harry August não é um homem normal. Porque os homens normais, quando a morte chega, não regressam novamente ao dia em que nasceram, para voltarem a viver a mesma vida mas mantendo todo o conhecimento das vidas anteriores. Não interessa que feitos alcança, decisões toma ou erros comete, Harry já sabe que quando morrer irá tudo voltar ao início. Mas se este acumular de experiências e conhecimento podem fazer dele um quase semideus, algo continua a atormentar Harry: qual a origem do seu dom e será que há mais pessoas como ele?

A resposta para ambas as perguntas parece chegar aquando da sua décima primeira morte, com a visita de uma menina que lhe traz uma mensagem: o fim do mundo aproxima-se. Esta é a história do que Harry faz a seguir, do que fez anteriormente, e ainda de como tenta salvar um passado que não consegue mudar e um futuro que não pode deixar que aconteça.”

Artigos relacionados