“West Side Story”: Nova versão de Steven Spielberg terá Ansel Elgort como protagonista

Ansel Elgort protagonizará a nova versão de West Side Story

Ansel Elgort, a estrela de “Baby Driver: Alta Velocidade“, será um dos protagonistas do remake do musical “West Side Story”, filme que chegou a Portugal com o título “Amor Sem Barreiras”.

Na nova versão, que será dirigida por Steven Spielberg (Ready Player One: Jogador 1), Elgort vai interpretar Tony, co-fundador e antigo líder dos Jets, um gangue de brancos anglo-saxónicos, apaixonado por María, irmã do líder do gangue rival, os Sharks, formado por imigrantes porto-riquenhos.

O amor do casal protagonista floresce entre o ódio e a briga dos dois gangues de Nova Iorque e os seus códigos de honras, tal e qual, como a desavença histórica entre os Capuletto e os Montechio mostrada na peça de teatro “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, que por sua vez serviu de base ao filme original, protagonizado por Richard Beymer e com Natalie Wood no papel de Maria.

Para o elenco principal, Spielberg ainda terá de definir a quem será atribuida a liderança feminina, bem como, os atores para interpretarem Riff, líder dos Jets e Bernardo, chefe dos porto-riquenhos. As filmagens deverão começar no verão de 2019.

“West Side Story” estreou-se nos cinemas em outubro de 1961, conquistando o público e a crítica, sendo o musical mais premiado da história do cinema, tendo ganho 10 Óscares da Academia, incluindo o de Melhor Filme e 3 Globos de Ouro, entre muitas outras distinções.

Artigos relacionados