“When Lightning Strikes”: A cinebiografia da criadora do universo Harry Potter

Os fãs de Harry Potter têm um novo motivo para se animarem: um guião sobre a criadora do mundo mágico está a ganhar força em Hollywood. Sob o título “When Lightning Strikes”, escrito por Anna Klassen, conta a história de J.K. Rowling.

O argumento foi colocado em rankings cobiçados como a Black List de 2017, alcançando um sexto lugar com 20 votos e na lista de sucessos (Hit List) ficou posicionada no 17º lugar, pelo que, parece ser uma questão de tempo até a incrível história de Rowling chegar aos grandes ecrãs. Estas listas anuais, classificam os melhores argumentos não produzidos.

“Este guião é a história de uma mulher que superou impensáveis probabilidades ​​- pobreza, abuso doméstico e depressão – para criar algo, milagrosamente, fora do amor. É uma história de redenção e inspiração. Uma história que precisamos desesperadamente em 2017”, disse Klassen ao site ComicBook.com.

A sinopse listada para o filme diz: “A verdadeira história de Joanne Rowling, que aos 25 anos experimenta o primeiro amor, uma gravidez inesperada, perda de emprego e depressão, durante a sua jornada para criar Harry Potter.”

No Twitter, a escritora celebrou a colocação do seu guião naquelas importantes listas, ao escrever: “A pessoa a quem devo principalmente agradecer, é J.K. Rowling. O tema do meu guião Black List é sobre uma mulher que admiro, além das palavras. É a sua própria história – e tentei contar com amor, cuidado e respeito.”

Artigos relacionados