“White Noise”: Filme de Noah Baumbach na abertura do Festival de Veneza

White Noise“, o novo filme de Noah Baumbach (Enquanto Somos Jovens), vai ter as honras de abertura da 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza, como parte da seleção Oficial em competição pelo Leão de Ouro. O filme será exibido em estreia mundial na noite do dia 31 de agosto, na Sala Grande (Palazzo del Cinema), antes de ser lançado na Netflix numa data ainda a definir.

Baseado no romance homónima de Don DeLillo e adaptado por Baumbach, o filme é protagonizado por Adam Driver (Casa Gucci), ator que é acompanhado no elenco principal por Greta Gerwig, Don Cheadle, Raffey Cassidy, Jodie Turner-Smith, Sam Nivola, entre outros.

Descrito como como ser ao mesmo tempo hilariante e horripilante, lírico e absurdo, comum e apocalíptico, o filme dramatiza as tentativas de uma família americana contemporânea em lidar com os conflitos mundanos da vida quotidiana, enquanto lida com os mistérios universais do amor, da morte e da possibilidade de felicidade num mundo incerto.

O filme marca o regresso de Baumbach ao Festival de Veneza depois de lá ter estreado em 2019 o drama romântico “Marriage Story”, sendo a primeira vez que um filme da Netflix abre o prestigiado evento italiano.

A 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza vai decorrer entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados