“White Zombie”: Blumhouse pondera desenvolver um remake do filme de 1932

Blumhouse vai desenvolver um remake de White Zombie

A Blumhouse Productions, de Jason Blum, atualmente uma das produtoras mais prestigiadas e uma referência de filmes de terror, já tem em mente um novo projeto. Segundo a notícia exclusiva do What Culture, representantes do estúdio já se encontram no estado de Louisiana à procura de locais para um remake de “White Zombie”.

Realizado em 1932 por Victor Halperin, o filme é amplamente creditado como a primeira longa-metragem de zombies, protagonizado pelo icónico Bela Lugosi, como ‘Murder’ Legendre, um mestre de vudu, que transforma uma jovem vítima (Madge Bellamy) numa zombie.

Na época, o filme teve recepção negativa, mas ainda assim, conseguiu um lucro significativo, apesar de ser menos popular do que outros filmes da época. Avaliações mais recentes de “White Zombie”, foram mais positivas do que as iniciais. Em 1936 ganhou uma sequela com o título “Revolt of the Zombies”.

Em 2009, houve uma tentativa para uma refilmagem, quando Tobe Hooper foi contratado como realizador e Jared Rivet para trabalhar num guião, mas por questões de direitos, o projeto não deu em nada.

Entre os projetos da Blumhouse que vão chegar aos cinemas portugueses, encontram-se “BlacKkKlansman: O Infiltrado“, de Spike Lee, o reboot de “Halloween”, de David Gordon Green e “Glass“, de M. Night Shyamalan.

Artigos relacionados