“Whitney”: Teaser trailer do documentário sobre a vida da cantora Whitney Houston

Um ano depois de Nick Broomfield lançar o seu documentário “Whitney: Can I Be Me”, que contava a vida e a carreira da cantora Whitney Houston, surge agora outro – desta vez do realizador Kevin Macdonald, com o título “Whitney”, cujo primeiro teaser trailer foi divulgado.

O filme contará a história da vida de Houston através das gravações de estúdio originais dos seus maiores sucessos e filmagens dos arquivos da propriedade da famosa cantora, além de gravações inéditas, performances ao vivo gravadas por Whitney e cenas pessoais de filmes caseiros que nunca foram vistas publicamente antes.

O video apresenta uma versão acústica de Whitney cantando as linhas de abertura de ‘I Wanna Dance with Somebody’, junto com uma metragem caseira que mostra uma jovem numa luta para chegar a um acordo com a sua fama. “As pessoas pensam que é muito fácil, mas não é”, diz Whitney.

Whitney Houston alcançou a fama em meados dos anos 80, sendo a artista feminina mais premiada de todos os tempos, ao ganhar durante a sua carreira mais de 400 prémios, entre os quais, dois Emmy, sete Grammy, trinta e um Billboard Music Awards e 22 American Music Awards, além de uma aclamada carreira no cinema com destaque para “O Guarda-Costas (1992)”, “4 Mulheres Apaixonadas (1995)”, “Espírito do Desejo (1996)” e “Sparkle”, o seu último filme, lançado nos cinemas já depois da sua morte trágica aos 48 anos, em fevereiro de 2012.

A estreia no Reino Unido está marcada para 6 de julho. Não há previsão para os cinemas portugueses.

Artigos relacionados