Will Smith confirmado como protagonista da adaptação cinematográfica de “Brilliance”

Will Smith confirmado como protagonista do filme Brilliance

Depois de ter interpretado o Génio em “Aladdin“, Will Smith foi confirmado como protagonista de “Brilliance”, uma adaptação ao grande ecrã do primeiro livro da trilogia de Marcus Sakey, que reunirá o ator com o argumentista Akiva Goldsman.

A Paramount Pictures adquiriu os direitos e resgatou o projeto à Legendary/Universal Pictures, que em certo ponto, teve Smith também anexado ao papel principal, mas que acabaria por abandonar para se juntar ao drama biográfico desportivo “A Força da Verdade“.

A trilogia “Brilliance” é ambientada num mundo futuro onde só cerca de 1% das crianças nascem com dons poderosos, numa sociedade em que as pessoas são denominadas como “Twists” e “Abnorms”, que estão a ameaçar o status quo da população “normal”, oficialmente rotulados como “brilhantes” e que são cuidadosamente rastreados pelo governo.

Smith interpretará o herói da série de livros Nick Cooper, um agente federal que trabalha para o Departamento de Análise e Resposta, cujo trabalho consiste em rastrear e encerrar abnorms (anormais) criminosos que usam os seus dons para o mal. O agente é também ele um abnorm e pai de uma filha brilhante, com um dom para a análise preditiva que lhe permite ver o desfecho de ago que venha a acontecer e reagir preventivamente.

Ao infiltrar-se num grupo radical de brilhantes, que planeia incitar uma guerra civil, ele usa os seus próprios dons contra os seus inimigos brilhantes, como um assassino que percebe o tempo mais rápido que os seus oponentes. Mas quando Cooper é encarregado para caçar John Smith – a anormal mais ilusória e perigosa do país – tudo em que acredita será questionado.

O romance de ficção cientifica original deu origem às sequelas “A Better World” e “Written in Fire”. A série publicada pela Amazon vendeu quase 2 milhões de livros.

Antes do final deste ano, Smith marcará presença nos nossos cinemas com o duplo papel em “Projeto Gemini” (10 de outubro) e a 25 de dezembro com a animação “Armados em Espiões“, onde dá voz ao personagem principal. A 16 de janeiro de 2020 regressa com a comédia de ação “Bad Boys Para Sempre“.

Artigos relacionados