Will Smith e Michael B. Jordan vão protagonizar a sequela de “Eu Sou a Lenda”

Will Smith (King Richard: Para Além do Jogo) e Michael B. Jordan (Space Jam: Uma Nova Era) vão produzir e protagonizar uma sequela de “Eu Sou a Lenda” (I Am Legend), um thriller pós-apocalíptico de ficção científica realizado por Francis Lawrence, lançado nos cinemas em 2007.

Este projeto da Warner Bros. Pictures será escrito por Akiva Goldsman, autor do argumento do filme original, que foi adaptado do romance homónimo de Richard Matheson, publicado em 1954. Como o projeto se encontra numa fase muito inicial de desenvolvimento, ainda não foram revelados detalhes sobre o enredo da continuação.

No primeiro filme, Will Smith interpretou o virologista Robert Neville, que não foi capaz mesmo assim de combater um terrível vírus criado pelo homem, com o objetivo de curar o cancro e que acabou por dizimar quase toda a população. Imune ao vírus, Neville envia diariamente mensagens via rádio na tentativa desesperada de encontrar outros sobreviventes.

No entanto, Neville não está totalmente sozinho, pois na sombra, espreitam os mutantes, vítimas da praga, à espera de qualquer movimento em falso do cientista. Neville tenta reverter os efeitos do vírus, fazendo testes a partir do seu próprio sangue, imune à doença. Mas sabe que está em inferioridade numérica e que o seu tempo está quase a esgotar-se…

“Eu Sou a Lenda” estreou no topo das bilheteiras dos EUA e arrecadou mais de US$ 585 milhões em todo o mundo. Do elenco principal consta nomes como o da brasileira Alice Braga, Dash Mihok e Salli Richardson-Whitfield.

Artigos relacionados