Willem Dafoe anexado ao elenco da adaptação de “Motherless Brooklyn”

Nomeado a um Óscar de Melhor Ator Secundário pela sua interpretação em “The Florida Project”, Willem Dafoe já encontrou o seu próximo filme. Segundo o Deadline, o ator foi anexado ao elenco da adaptação ao grande ecrã de “Motherless Brooklyn”, livro de Jonathan Lethem, publicado em 1999. O argumento é da autoria de Edward Norton, cineasta que também protagonizará e dirigirá o projeto.

O filme está ambientado em 1954, em Nova Iorque, onde o detetive privado Lionel Essrog (Norton), portador de síndrome de Tourette, testemunha o assassinato de seu único amigo e mentor. As pistas conduzem o detetive a uma discoteca no Harlem e a uma bela jovem que lidera um protesto contra o poderoso Moses Randolph. Essrog perceberá então que há ligações entre os dois e também a Paul, irmão de Randolph, personagem que será interpretado por Dafoe.

Dafoe está atualmente nas filmagens de “At Eternity’s Gate “, um drama biográfico no qual dá vida ao famoso pintor holandês Vincent Van Gogh. No final deste ano chegará aos cinemas portugueses com “Aquaman”, onde interpreta Nuidis Vulko, o principal conselheiro científico da Atlântida.

Artigos relacionados