“Without Remorse”: Taylor Sheridan vai reescrever o guião da adaptação do romance de Tom Clancy

Taylor Sheridan vai reescrever o guião de Without Remorse

Desde que escreveu os thrillers aclamados pela crítica “Sicario – Infiltrado” e “Hell or High Water – Custe o Que Custar! “, Taylor Sheridan tem sido um dos argumentistas mais cobiçados de Hollywood. Agora e segundo o portal Variety, Sheridan foi contratado pela Paramount PIctures para reescrever o guião de “Without Remorse”, a adaptação do romance de Tom Clancy.

O projeto marcará uma nova parceria do escritor com o realizador Stefano Sollima com quem trabalhou nos dois filmes da franquia “Sicario”. Michael B. Jordan (Creed II) terá a seu cargo o papel principal, vestindo a pele do oficial de operações John Clark.

John Clark, também conhecido como John Terrence Kelly, apareceu pela primeira vez em “The Cardinal of the Kremlin (1987)”, quinto livro da saga Jack Ryan, antes de começar a sua própria história independente com “Without Remorse”, em 1993. A obra ambientada na Guerra do Vietname, conta como o ex-SEAL da Marinha se tornou um oficial de operações da CIA.

Este projeto será o primeiro de dois romances de Clancy que serão adaptados ao grande ecrã pelo estúdio. O outro é “Rainbow Six” e ambos estão baseados no universo de Jack Ryan. Além de o protagonizar, Jordan será um dos produtores do filmes junto com Akiva Goldsman, Josh Appelbaum e André Nemec.

Ainda sem data definida para a estreia nos cinemas, o estúdio espera que o filme entre em produção ainda este ano.

Artigos relacionados