“Wonder Man”: Yahya Abdul-Mateen II será o protagonista da série da Marvel

Yahya Abdul-Mateen II (Ambulância: Um Dia de Crime) vai dar um salto da DC para a Marvel para protagonizar “Wonder Man“, uma série live-action para a plataforma de streaming Disney+, que acompanhará as aventuras de Simon Williams, alter ego de Wonder Man, um dos personagens mais antigos da Marvel Comics.

Conforme foi anunciado no passado mês de junho, o projeto está a ser desenvolvido por Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e Andrew Guest (Brooklyn Nine-Nine).

Criado por Stan Lee, Don Heck e Jack Kirby, o personagem foi introduzido pela primeira vez em 1964 nas páginas de “Vingadores #9”, inicialmente como um vilão, mas foi depois concebido como um herói (e Vingador) no final dos anos 1970, começando a destacar-se na década de 1980.

Yahya Abdul-Mateen II no filme “Matrix Resurrections”

Imbuído de energia “iónica” por Baron Zemo, Wonder Man tinha poderes idênticos a outros super-heróis, que incluíam força, velocidade, resistência, durabilidade, reflexos e agilidade, tendo sido um membro fundador dos Vingadores da Costa Oeste de Los Angeles. Apresentando-se com um visual que incluía traje de gola alta, uma jaqueta vermelha e óculos de sol, acabou por seguir uma carreira diferente, tornando-se uma celebridade graças ao seu trabalho diário como ator e duplo.

Abdul-Mateen II não é novato no género de super-heróis, pois já ganhou um Emmy pela sua interpretação como Cal Abar/Dr. Manhattan em “Watchmen”, da HBO. Além disso, o ator também já apareceu como David Kane/Arraia Negra, em “Aquaman”, papel que vai repetir na sequela “Aquaman and the Lost Kingdom”, filme que dever chegar aos cinemas portugueses em dezembro de 2023.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados