“Wonka”: Prequela terá Timothée Chalamet no papel do jovem Willy Wonka

Timothée Chalamet vai ser o jovem Willy Wonka na prequela Wonka

A Warner Bros. Pictures anunciou a contratação de Timothée Chalamet (Um Dia de Chuva em Nova Iorque) para protagonizar a prequela intitulada “Wonka“, na qual interpretará o jovem Willy Wonka e que o levará numa aventura ao mundo da fantasia e imaginação, antes de se tornar no icónico fabricante de chocolates.

Com realização de Paul King (Paddington 2), o filme irá contar as origens do personagem do famoso livro infantil “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl, mostrando Willy Wonka nos dias da sua juventude, antes de se tornar o dono da fábrica de chocolates e muito antes de de conhecer Charlie, o menino pobre que foi contemplado com um bilhete dourado para visitar a chocolataria.

Fontes também disseram ao Deadline que Chalamet exibirá oela promeira vez em “Wonka”, as suas habilidades de canto e dança com vários números musicais programados para aparecer no filme. Chalamet foi uma das primeira escolhas do estúdio e estava no top da lista de preferência juntamente com Tom Holland (Chaos Walking – O Ruído).

Este será o terceiro filme baseado na obra de Dahl que irá chegar aos cinemas. Em 1971, o personagem foi interpretado por Gene Wilder, no filme com o título português “A Maravilhosa História de Charlie”. Em 2005, no filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, foi a vez de Johnny Depp dar vida a Willy Wonka, numa versão mais sombria dirigida por Tim Burton.

Artigos relacionados