“Wonka”: Tom Holland e Timothée Chalamet entre os favoritos para o papel de Willy Wonka

Tom Holland e Timothee Chalamet entre os favoritos para o papel de Willy Wonka

Há anos que a Warner Bros. Pictures tem tentado desenvolver um filme sobre as origens de Willy Wonka,  personagem do famoso livro infantil “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl. Mas nesta terça-feira (19) a situação mudou radicalmente com o estúdio a anunciar oficialmente que vai avançar com a prequela, recentemente intitulado “Wonka“, e que espera lançar nos cinemas a 17 de março de 2023.

No comunicado, a Warner referia que iria dar início a a um casting para recrutar atores para o elenco, mas ao que tudo indica, o processo já está em marcha. Segundo o Collider, Tom Holland (Chaos Walking – O Ruído) e Timothée Chalamet (Chama-me Pelo Teu Nome) são os nomes que estão no topo da lista de preferência do estúdio para retratarem o personagem nos dias da sua juventude, antes de se tornar o dono da fábrica de chocolates e muito antes de de conhecer Charlie, o menino pobre que foi contemplado com um bilhete dourado para visitar a chocolataria.

De acordo com a publicação, os dois atores partem na linha da frente por serem atualmente duas das mais talentosas estrelas de Hollywood e mais conhecidas do público , mas também por terem menos de 30 anos. Holland tem 24 anos e Chalamet completou no passado mês de dezembro 25 anos.

O Collider refere ainda que não tem conhecimento se algum dos atores mostrou algum sinal para conseguir o papel e realça que o estúdio ainda não fez qualquer proposta, referindo também que a lista de candidatos é muito grande. Recordamos que em 2016 os rumores apontavam Ryan Gosling (O Primeiro Homem na Lua) como favorito.

A obra de Dahl já foi adaptada ao cinemas em duas ocasiões. Em 1971, o personagem foi interpretado por Gene Wilder, no filme que chegou aos cinemas portugueses com o título “A Maravilhosa História de Charlie”. Em 2005, no filme “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, foi a vez de Johnny Depp dar vida a Willy Wonka, numa versão mais sombria dirigida por Tim Burton.

“Wonka” será realizado pelo britânico Paul King, conhecido pelos filmes de “Paddington”, baseado num guião escrito por Simon Rich que criará a sua própria narrativa sobre o que poderão ter sido os primeiros anos de Willy Wonka.

Artigos relacionados