Woody Allen preparado para o seu 50º filme. Um thriller romântico que será rodado em Paris

Depois de “Rifkin’s Festival“, filmado em Espanha, Woody Allen está de volta à Europa para rodar o seu próximo filme, descrito como um “thriller romântico”. Aquele que será o 50º filme da sua carreira será rodado em Paris.

A informação foi revelada pelo próprio cineasta numa entrevista exclusiva ao Le Journal du Dimanche, adiantando ainda que a produção vai arrancar no próximo mês de outubro e que o elenco será composto por atores franceses e ingleses, aparentemente já contratados, mas sem revelar os seus nomes.

Ainda sem título oficial e sem previsão para a estreia, a nova longa-metragem de Allen será um drama romântico sombrio, no mesmo tom de “Match Point”, filme protagonizado por Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Jonathan Rhys-Meyers (Lugares Sagrados), lançado nos cinemas em 2005. No entanto, não foram revelados detalhes sobre o enredo.

Atualmente com 86 anos, Allen vive na sua cidade natal, Nova Iorque, quase como um exilado no seu país, já que as distribuidoras americanas têm vindo constantemente a boicotar os seus trabalhos, devido à alegada acusação de abuso sexual da sua filha adotiva Dylan Farrow em 1992. Apesar das investigações que o consideraram inocente, com o movimento #MeToo o caso voltou à tona.

Perante esta situação, não restou outra opção ao veterano cineasta em escolher para a produção dos seus filmes países da Europa, onde, apesar de todas as polémicas, o seu cinema continua a ser visto com bons olhos.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados