“Wool”: Rashida Jones e David Oyelowo no elenco da série de ficção cientÍfica da Apple TV+

Rashida Jones e David Oyelowo no elenco da série Wool

Rashida Jones (Jogo da Apanhada) e David Oyelowo (Chaos Walking – O Ruído) são as mais recentes adições ao elenco principal da série de ficção cientÍfica “Wool“, a aguardada adaptação televisiva da Apple TV+ do romance distópico de Hugh Howey, conhecido em Portugal por “O Silo”. A dupla junta-se aos anteriormente anunciados Rebecca Ferguson (Reminiscência) e Tim Robbins (Dark Waters – Verdade Envenenada).

A história passa-se num mundo pós-apocalíptico com uma atmosfera tóxica e acompanha uma comunidade que tenta sobreviver num gigantesco silo subterrâneo com centenas de níveis, onde milhares de pessoas vivem numa sociedade completamente estratificada e rígida que, acreditam, serve para protegê-los.

Como já se sabia, Ferguson irá interpretar Juliette, a protagonista da história, uma engenheira independente e trabalhadora do Silo. Oyelowo interpretará Holston, o xerife do Silo, que impõe regras estritas para proteger os seus cidadãos, enquanto que Jones será Allison, a esposa de Holston e membro da equipa de TI, chefiada por Bernard (Robbins).

A nova série foi escrita por Graham Yost, argumentista da futura minissérie “Masters of the Air”, também da Apple, e será realizada por Morten Tyldum, cineasta norueguês responsável pelo filme “O Jogo da Imitação“.

O romance já esteve para ser adaptado num filme pela então designada 20th Century Fox, com Ridley Scott apontado para assumir a realização. Mais tarde mudou-se para a AMC para ser desenvolvido com uma série, mas ambos não avançaram e a Apple pegou neste projeto de longa gestação.

O que ainda não se sabe é quando “Wool” começará a ser produzido ou quando será lançado na plataforma de streaming Apple TV+.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *