“Wool”: Rebecca Ferguson será a protagonista da série sci-fi da Apple TV+

Rebecca Ferguson vai protagonizar a série Wool

Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Fallout) será a protagonista de um novo projeto para a Apple TV+, a série de ficção científica “Wool“, uma adaptação do romance distópico de Hugh Howey, que em Portugal é conhecido como “O Silo” e que muitos consideram tratar-se do novo “The Hunger Games”.

A história passa-se num mundo pós-apocalíptico com uma atmosfera tóxica e acompanha uma comunidade que tenta sobreviver num gigantesco silo subterrâneo com centenas de níveis, onde milhares de pessoas vivem numa sociedade completamente estratificada e rígida que, acreditam, serve para protegê-los.

Ferguson irá interpretar Juliette, a protagonista da história, uma engenheira independente e trabalhadora do Silo. Até ao momento não foram anunciados outros nomes para o elenco.

A nova série foi escrita por Graham Yost, argumentista da futura minissérie “Masters of the Air”, também da Apple, e será realizada por Morten Tyldum, cineasta norueguês responsável pelo filme “O Jogo da Imitação“. Esta dupla, Ferguson e o próprio escritor do livro, serão também produtores executivos da série que será produzida pela AMC Studios.

O romance já esteve para ser adaptado num filme pela então designada 20th Century Fox, com Ridley Scott apontado para assumir a realização, e mais tarde numa série para a AMC, mas ambos não avançaram e a Apple pegou neste projeto de longa gestação.

A atriz sueca encontra-se atualmente a filmar em simultâneo mais dois capítulos (o sétimo e oitavo) da saga “Missão Impossível”, protagonizada por Tom Cruise. Ainda este ano será vista nos nossos cinemas na nova versão de “Duna“, de Denis Villeneuve, e possivelmente em “Reminiscência”, um thriller de Lisa Joy.

Artigos relacionados