Após a desistência do realizador Juan Antonio Bayona (Sete Minutos Depois da Meia-Noite), o projeto para a sequela do filme de 2013, ‘WWZ: Guerra Mundial‘, entrou em pausa, obrigando a Paramount Pictures, em fevereiro deste ano, a retirá-lo do seu calendário de estreias.
Mas afinal, o projeto está vivo, pois, segundo a Variety, o estúdio vai apostar novamente no seu desenvolvimento e está muito perto de fechar acordo com David Fincher para assumir o comando da continuação. Esta reviravolta tem muito a ver com as pressões feitas por Brad Pitt para ter o cineasta no projeto e às relações de proximidade entre Fincher e o novo CEO da Paramount, Jim Gianopulos, com quem trabalhou na sua última longa-metragem ‘Em Parte Incerta’, na altura como diretor da 20th Century Fox.
A última versão do argumento foi escrito por Dennis Kelly, baseado no original de Steven Knight, mas desconhece-se os detalhes da trama, sabendo-se apenas que Pitt regressará para o papel de Gerry Lane (Pitt), um funcionário das Nações Unidas, que no filme original, atravessou o planeta numa corrida contra o tempo para travar uma pandemia de zombies que estava a derrubar exércitos e governos, ameaçando dizimar a própria humanidade.
No início do desenvolvimento de ‘WWZ: Guerra Mundial 2’, o lançamento nos cinemas foi marcada para o dia 9 de junho deste ano, data que foi aproveitada pelas Universal Pictures para a estreia do reboot de ‘A Múmia‘.
A THR avança que nas próximas semanas serão revelados novos detalhes e que, provavelmente, a produção tenha início em 2018.