“WWZ: Guerra Mundial”: Sequela de David Fincher com Brad Pitt cancelada pela Paramount

Sequela de World War Z foi cancelada

Após uma série de adiamentos, a sequela de “WWZ: Guerra Mundial” que iria reunir o realizador David Fincher com o ator Brad Pitt, foi oficialmente cancelada pela Paramount Pictures, de acordo com a notícia exclusiva do site The Playlist.

A indefinição do projeto começou praticamente quando o espanhol Juan Antonio Bayona, que tinha sido escolhido para realizar a sequela, abandonou o cargo para dirigir “Mundo Jurássico: Reino Caído“, a continuação da história de “Mundo Jurássico (2015)”.

Foi então que Pitt começou a pressionar o estúdio para avançar com o projeto, tendo inclusive convencido o seu amigo David Fincher a assumir a realização, após várias tentativas. As filmagens estavam previstas para começarem este ano em cinco países diferentes e com um período de seis meses em Atlanta.

No entanto, o filme simplesmente nunca recebeu luz verde e o estúdio nunca se sentiu com ousadia suficiente para colocá-lo novamente no cronograma, depois do adiamento da estreia marcada para junho de 2017, optando agora pelo cancelamento, supostamente, pelo seu elevado orçamento.

Segundo o Playlist, a Paramount é o estúdio de Hollywood que menos filmes faz por ano e pode-se pensar que não é mera coincidência que o estúdio tenha destinado muito dinheiro para dois significativos blockbusters : “Missão Impossível 7 e 8”, que chegarão no verão de 2021 e 2022 , de acordo com as datas oficiais de lançamento. Além disso, está também empenhado em dar continuidade à saga “Transformers” e a spin-offs, como a sequela de “BumBlebee”.

Lançado em 2013 e dirigido por Marc Forster, “WWZ: Guerra Mundial”, foi um grande sucesso nas bilheteiras, arrecadando mais de 540 milhões de dólares em todo o mundo.

Artigos relacionados